Miguel Calmon Nogueira da Gama

Advogado militante desde 1981, tem sua carreira marcada pela dedicação ao Direito do Trabalho.
Entre 1984 e 1997, atuou como Procurador Federal (Contencioso Geral da Procuradoria do INSS).
Em coautoria com Marcelo Nogueira Cruvinel escreveu livro sobre temas polêmicos envolvendo equiparação salarial (pendente de lançamento).

O reconhecimento de sua dedicação às causas trabalhistas está na condecoração que lhe foi outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho (7ª Região): a medalha de grau de Oficial da Ordem Alencariana do Mérito Judiciário do Trabalho.


Marcelo Nogueira Cruvinel

Integra a equipe desde 2001, sendo hoje sócio do escritório. Formou-se pela USP (Faculdade do Largo São Francisco) em 1996, com especialização em Direito do Trabalho e diversos cursos de atualização.

Foi professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho no CEFASP (Centro de Formação de Advogados de São Paulo). É autor de artigos publicados em jornais e revistas. Em coautoria com Miguel Calmon escreveu livro sobre temas polêmicos envolvendo equiparação salarial (pendente de lançamento). Atuou em grandes escritórios de advocacia, sempre na área trabalhista.


Elaine Cristina Silveira Santos

Formou-se em Ciências Contábeis pela Fundação Álvares Penteado, no ano de 1994. Em 2003, graduou-se em Direito pela UNIP. Possui especialização (pós-graduação) em Direito Processual Civil pela PUC.

Sua experiência jurídica está totalmente ligada ao escritório, onde ingressou em 2003, como estagiária. Anteriormente, como contadora, gerenciou o departamento de RH de uma grande empresa, em contato direto com questões trabalhistas. Integra o quadro societário do escritório.


Tânia de Oliveira Wixak Ferraz

Integra a equipe desde 1999. Formou-se pela Universidade Mackenzie em 1984 e possui grande experiência na área trabalhista, principalmente envolvendo eletricitários, pois, mesmo antes de ingressar na Advocacia Miguel Calmon, atuou em causas das empresas Eletropaulo e EMAE pelo período total de 15 anos.

Fez diversos cursos nas áreas trabalhista e previdenciária, destacando-se, por último, o de Direito Previdenciário, na Escola Superior de Advocacia da OAB-SP. Integra o quadro societário do escritório.
Acrescentar os demais advogados (todos sócios, exceto Aline, advogada).


Miguel Fernando Calmon Nogueira da Gama

Ingressou no escritório, ainda como estagiário, em 1994, tendo concluído o curso de Direito em 1996.
Fez diversos cursos de especialização na área trabalhista, dentre eles, “Execução no Processo do Trabalho”, pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP) e “Direito do Trabalho”, pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). É sócio do escritório.


Rua Luis Coelho, 223 - 7° andar - Cerqueira César - São Paulo - SP - (11) - 3476-3060